A organização do seu casamento já está na reta final e agora é hora de definir os detalhes, aí você se deparou com algumas dúvidas que até o momento tinha passado despercebido.

Neste intuito, relacionei sete dicas que você vai gostar de saber antes da cerimônia.

1. O Buquê

Casamento de Ravi e Ana 2-417
Casamento de Ravi & Ana

Como a decoração, o buquê também precisa de uma atenção especial. Existem muitos modelos e estilos que você se encanta, mas antes de decidir converse com seu decorador (se for ele que for fazer o seu buquê) para saber qual o modelo ideal para o seu porte físico e o estilo do seu casamento.
E durante a cerimônia o que eu faço com ele, eu mesma ou alguém segura, ou deixo ele no altar?
Quando você se posicionar no altar o buquê e o terço deve ser entregue a sua mãe ou a sua madrinha na falta dela, suas mãos devem ficar livres para segurar na mão do seu amado e receber o símbolo que eterniza a união, que são as alianças.
2. Véu e Cauda

Casamento em Recife (45)
Casamento de Pedro & Eliane

Se você optou por aquele tipo de véu que cobre o rosto, você vai ficar com ele lá bem quietinho até a hora do tão esperado beijo, é aí que o seu noivo vai levantá-lo e colocar para trás.

O seu vestido é tomara que caia, e na cerimônia não quer os ombros a mostra? Não deixe de comentar isso com a sua cerimonialista antes do casamento, ela será a responsável por arrumar seu véu e a cauda, cobrindo os ombros como você prefere e deixando-o bem esticadinho e aberto para aquelas fotos bem lindas de costas no altar. Já pode dizer a mãe e a madrinha que elas fiquem tranquilas que o véu e a cauda serão sempre arrumados conforme sua vontade.

3. As crianças do cortejo

3 (4)
Casamento de de TJ & Bea

Quando você escolheu as crianças para entrarem no seu cortejo de casamento, você teoricamente já tinha em mente a função de cada uma delas, mas aconteceu de aquela sua amiga que tem filho, ou filhos pequenos oferecer os meninos(as) como brinde a vocês.
Rsrsrsrsr liga não, a gente sabe que isso acontece e sabe mais ainda que você ficou sem jeito de dizer não.
Então se isso aconteceu e agora você não sabe o que fazer com tanta criança, vamos de dicas:

  • Uma e super divertida são as plaquinhas, dependendo da quantidade pode colocar uma antes de todas as entradas, com frases legais (depois elas podem até fazer parte da decoração da casinha de vocês);
  • Pode também fazer a entrada da Bíblia ou imagens, se vocês forem religiosos;
  • Pode até fazer o incomum aqui para nós, deixar duas crianças segurando o seu véu, como vimos no casamento do príncipe Harry e Meghan, os Duques de Sussex;
  • Fazer uma dupla para a entrada das alianças, tem varias possibilidades.
  • Olha a dica de ouro!
    Se no seu casamento tiver uma quantidade considerável de crianças, e vocês fizerem questão que elas estejam presentes, invista em um espaço Kids, onde elas possam se divertir, pintar, desenhar… vocês vão ver o quanto elas vão amar.

4. Músicas

fotografo de casamento-3487
DJ Beto Karioca

Chegou a parte mais marcante e emocionante!
Alguns noivos optam por casar na Igreja, e na hora de montar a playlist da cerimônia fica na dúvida se pode todo tipo de música, ou apenas religiosa.
Geralmente pode qualquer música, seguindo o bom senso claro, mas ainda sim, antes de definir conversem com o seu celebrante para saber se na Igreja tem alguma restrição em relação a isso (melhor pecar pelo excesso do que pela falta dele, não é mesmo?)
Sobre a quantidade de músicas para uma cerimônia, se pede música para as entradas : padrinhos; pais (pai do noivo + mãe da noiva), noivo, crianças, noiva, alianças, assinaturas e saída. Pode ser que o celebrante peça alguma musica específica e de cunho litúrgico, principalmente se for uma celebração católica, ele pode pedir para o evangelho e para comunhão, se vocês decidirem ter.
Por isso que é bom sempre conversar com o celebrante antes. Hoje em dia, padres, pastores ou celebrantes abrem espaço para um momento mais personalizado do casal, como os votos, conversem com ele, garanto que vai ser bem legal.
Outra dica é que vocês escolham músicas que a letra condiz com o momento de emoção, amor e sentimentos bons, cuidado também com as musicas internacionais, procurem ver a tradução da letra tá?!

5. O Beijo

Casamento de Ravi e Ana 2-261
Casamento de Ravi & Ana

A hora que todo mundo espera, a hora de levantar o véu do rosto.
Muitas noivas ficam se perguntando: será que dou um beijão ou só um “selinho”, se faço encostado demorado ou um desentupidor de pia? Bem, isso vai de acordo com a personalidade de vocês, mas mais uma vez o bom senso deve prevalecer, principalmente se sua celebração for em Igreja, enquanto estiverem no altar, cuidado com os excessos, mas na saída podem investir em um beijão isso vai fazer a alegria de todos e do seu fotógrafo, garantindo ótimas fotos.

6. O Arroz

fotos de casamento-9389
Casamento de Kent & Elita

A tradição de jogar o arroz existe a milênios e teve origem na China, quando um pai para para demostrar a todos sua riqueza e amor a filha, encomendou uma chuva de arroz para ser jogada no fim do casamento dela, simbolizando prosperidade e vida longa ao casal, tradição que dura até os dias de hoje.
Mas hoje, vemos muitas noivas inovando e substituindo o arroz por bolhas de sabão, confetes em forma de coração, chuva de papel picado, chuva de lantejoulas, chuva de pétalas e os sparkles, todos eles oferecendo um simbolismo bacana, divertido e apaixonante.
Alguns locais não permitem que sejam utilizadas as “chuvas”, por sujarem, serem ruim de limpar, por manchar o piso e principalmente se haverá outro casamento após o seu. Certifique-se antes de fazê-lo.

7. Os Cumprimentos

4 (6)4 (2)

Anos atrás tínhamos o costume de cumprimentar os noivos na saída da Igreja ou na porta do salão de festa, os noivos e pais ficavam lá de pé por pelo menos 1h, já com as bochechas doendo de tanto tempo sorrindo, a noiva recebia alguns apertões de mão que doía, o noivo uns tapinhas no rosto e ouviam cada comentário… E quando por fim entravam na festa, já estavam super cansados.
Depois passou-se a se ter cumprimentos nas mesas, os noivos depois de tirar as fotos protocolares, passavam de mesa em mesa para serem cumprimentados (vejam só, eles iam até os convidados e não os convidados a eles), e nesse momento muitas vezes chegavam a mesa e eles estavam jantando, então era beijos e abraços com boca cheia, pratos sujos por sobre a mesa, fora a quantidade de fotos que se tinha depois para ir pro álbum sem nem ter necessidade.
Mas hoje, ah como são bons os dias de hoje. Os noivos, a maioria deles, desencanaram e depois das fotos vão curtir a festa que não foi nada barata para realizar e assim fazem com que seus convidados saiam das mesas e vão até a pista de dança falar com eles e ali arriscam até uns passinhos.
Então meninas, curtam sua festa, seja ela glamurosa ou simples, com uma super balada ou só um sonzinho ambiente, este momento é de vocês e seus convidados vão onde vocês estiverem para dar um abraço carinhoso e desejar toda felicidade do mundo a vocês.
Espero ter ajudado você neste momento tão lindo e importante na vida de um casal, de uma nova família.
Eu sou Kassiana Araujo, cerimonialista especializada em casamentos únicos.
Beijão!

Fotos: Fernando Raphael Studio / Classe A Estudio por Fernando Raphael & Fabiana Schreiner.

Matéria por:

Kassiana Araujo Cerimonial

Assessoria e Cerimonial: e-mail: ka_cerimonial@hotmail.com

Fone:📞992329144 zap / 🖥 dicasdakassi.blogspot.com.br

Entre em contato com nossa redação:

Evento Wedding Day

Contato: (81) 3077.4290 – 98751.4010 zap. e-mail: contato@classeaagency.com.br

Anúncios